Leila Pereira é reeleita presidente do Palmeiras com 72% dos votos

Chapa da atual mandatária assegura novo mandato para o triênio 2025-2027.

Publicado em 25 de novembro de 2024 às 17:03

Leila Pereira é reeleita presidente do Palmeiras com 72% dos votos
Leila Pereira é reeleita presidente do Palmeiras com 72% dos votos Crédito: Reprodução/Instagram/@leilapereira

Leila Pereira seguirá no comando da Sociedade Esportiva Palmeiras. A atual presidente foi reeleita na tarde do último domingo, 24, ao vencer Savério Orlandi, único candidato da oposição, em pleito realizado na sede do clube social, em São Paulo.

A “Chapa 100 – Palmeiras Campeão”, liderada por Leila, conquistou mais de 2 mil votos, contra 858 de seu adversário e outros 30 votos foram registrados em branco.

O resultado expressivo, com 72% de aprovação, garante a Leila e sua equipe um novo mandato válido para o triênio 2025-2026-2027. A presidente, que toma posse oficialmente em 15 de dezembro, terá como vices, Maria Teresa Bellangero (primeira vice), Paulo Buosi (segundo vice), Everaldo Coelho (terceiro vice) e Marcio Martin (quarto vice).

Leila, que havia sido eleita pela primeira vez em 2021, destacou o peso da reeleição.

“Essa votação expressiva, com 72% dos votos, é decorrência de um trabalho destes três últimos anos. É um reconhecimento do associado, uma ratificação de tudo que fizemos bom para o clube e nosso futebol. O desafio é superar estes três anos, que estão sendo muito vitoriosos, e continuar valorizando nosso clube. É fazer tudo o que o associado espera de um presidente e superar o que fizemos na primeira gestão”, disse a presidente reeleita.

A eleição contou com a participação de sócios do clube maiores de 18 anos e com, pelo menos, três anos no quadro associativo. Este foi o primeiro pleito disputado por Leila, já que, em 2021, ela foi eleita de forma unânime com 1.897 votos, sem oposição.