Luizinho valoriza empate do Paysandu fora de casa: ‘Ponto importante’

Após sequência de derrotas na Série B, técnico bicolor celebrou ponto conquistado fora de casa e vê melhora na postura da equipe.

Publicado em 20 de abril de 2025 às 08:36

Luizinho comemorou que o Paysandu não teve a defesa vazada - 
Luizinho comemorou que o Paysandu não teve a defesa vazada -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Depois de três derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu finalmente pontuou. O empate em 0 a 0 com o Operário-PR, neste sábado (19), fora de casa, foi visto com bons olhos pelo técnico Luizinho Lopes, que celebrou o ponto conquistado e a solidez defensiva da equipe.

“Hoje tivemos menos posse, finalizamos menos, mas conquistamos um ponto importante fora de casa. Agora a gente precisa ganhar dentro, porque sempre que se pontua fora, não é um resultado ruim”, afirmou o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.

Luizinho também destacou a dificuldade enfrentada pela equipe com a intensa sequência de jogos e viagens. “Jogamos contra um adversário forte, o campeão paranaense, um time que tem bastante volume. Fizemos mudanças para oxigenar a equipe após uma logística que é a nossa realidade. Não é uma desculpa, é a realidade. Nós não conseguimos treinar”, justificou.

O treinador reconheceu a limitação ofensiva do Papão na partida, mas fez questão de enaltecer a entrega dos jogadores. “Se faltou inspiração, não faltou transpiração. Não tomar gol foi o mais importante. Demoramos um pouco a incomodar o goleiro deles, mas no segundo tempo tivemos alguns contra-ataques pontuais que poderiam ter virado gol.”

Agora, o foco do Paysandu se volta para a grande final da Copa Verde, contra o Goiás, na próxima quarta-feira (23), às 21h. O jogo de ida, em Belém, terminou empatado em 0 a 0, e quem vencer em Goiânia garante o título.