Manchester City x Fluminense: saiba onde assistir o jogo pela final do Mundial

Nesta sexta-feira, 22 de dezembro, Manchester City x Fluminense fazem a grande final do Mundial de Clubes 2023, disputado na Arábia Saudita. A bola rola no King Abdullah Sports City, às 15h (horário de Brasília). Atual campeão da Champions League, o Manchester City vai em busca de outro troféu que ainda não possui: o...

Publicado em 21 de dezembro de 2023 às 12:16

Nesta sexta-feira, 22 de dezembro, Manchester City x Fluminense fazem a grande final do Mundial de Clubes 2023, disputado na Arábia Saudita. A bola rola no King Abdullah Sports City, às 15h (horário de Brasília).

Atual campeão da Champions League, o Manchester City vai em busca de outro troféu que ainda não possui: o Mundial de Clubes. De maneira bastante protocolar, a equipe inglesa bateu o Urawa Reds na semifinal por 3 a 0, gols de Hoibraten (contra), Kovacic e Bernardo Silva. O City teve quase 75% de posse de bola e deu ao todo 25 chutes a gol, sendo que nove acertaram o alvo. Já o atual campeão asiático não conseguiu acertar um chute sequer na meta do goleiro brasileiro Ederson. 

Para a grande final desta sexta-feira diante do Fluminense, as principais baixas do Manchester City são do meio pra frente: O meia Kevin de Bruyne se recuperou de grave lesão muscular na coxa, mas não tem ritmo de jogo, enquanto os atacantes Erling Haaland e Jérémy Doku também foram cortados da lista do Mundial.

O norueguês tem uma lesão óssea por estresse no pé, enquanto o belga apresentou fadiga muscular e não tem condições de jogo. Sem o trio, Guardiola escolheu jovens das categorias de base dos Citizens. Os escolhidos foram o zagueiro Max Alleyne, o volante Mahamadou Susoho e o atacante Micah Hamilton.

Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Gvardiol; Stones (Matheus Nunes), Rodri, Bernardo Silva, Phil Foden e Jack Grealish; Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola.

O Fluminense, assim como o City, conquistou um título continental inédito, a Libertadores, e também entrou direto na semifinal do Mundial. Na última segunda-feira, o Tricolor das Laranjeiras enfrentou o Al-Ahly em um jogo bem diferente do dos ingleses. O primeiro tempo foi equilibrado, com chances claras para os dois lados, mas sem gols. O goleiro Fábio de um lado, e a trave do outro foram os grandes responsáveis pelo placar parcial.

No segundo tempo, o Fluminense conseguiu impor mais seu jogo diante dos egípcios e abriu o placar aos 25 minutos, com um pênalti sofrido por Marcelo e convertido pelo colombiano Jhon Arias. Nos acréscimos, Jhon Kennedy, o herói da final da Libertadores, fez mais um gol após uma linda jogada coletiva, característica da equipe, decretando o 2 a 0. E para a partida mais importante dos seus 121 anos de história, o Fluminense está completo e deve repetir a formação da semifinal.

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.