Marcelo Rangel renova contrato com o Remo: 'Feliz em permanecer'

Rangel, que foi o jogador que mais atuou neste ano, com 44 partidas, teve papel crucial na campanha do acesso, sendo uma das referências dentro de campo.

Publicado em 23 de outubro de 2024 às 10:42

Rangel é um dos pilares do time azulino - 
Rangel é um dos pilares do time azulino -  Crédito: Instagram/Remo

O Clube do Remo, após garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, continua a reformular seu elenco e renovar com peças importantes para a próxima temporada. Entre as principais renovações, o goleiro Marcelo Rangel, destaque da equipe em 2024, estendeu seu contrato até o fim de 2025. Rangel, que foi o jogador que mais atuou neste ano, com 44 partidas, teve papel crucial na campanha do acesso, sendo uma das referências dentro de campo.

"Primeiro agradecer a Deus por esse momento. Estou muito feliz com essa renovação para 2025. Sempre me doei ao máximo nos treinos e jogos para que quando chegasse nas partidas pudesse retribuir de alguma forma, fizesse as defesas necessárias e ajudar o grupo. Espero dar sequência no trabalho. Estou feliz em permanecer, pois é um clube que eu tenho carinho muito grande e, espero sempre ajudar e trazer alegria para a torcida azulina", disse.

Além dele, o zagueiro Rafael Castro e o meia Jaderson, outros nomes que contribuíram significativamente para a conquista, também renovaram seus vínculos com o clube. A diretoria azulina trabalha para manter a base da equipe, e o técnico Rodrigo Santana, que conduziu o time de forma sólida ao longo da temporada, segue no comando após também prolongar seu contrato.

Apesar das renovações, o Remo passou por algumas saídas. O zagueiro Bruno Bispo, titular em grande parte dos jogos sob o comando de Santana, se despediu do clube após contribuir com o acesso. Ao todo, ele jogou 29 vezes pelo Leão em 2024. Outros jogadores como o goleiro Victor Lube, o lateral-esquerdo Helder, e os volantes Adsson e João Afonso, também não farão parte do elenco em 2025.

Entre os ex-jogadores do Remo, o atacante Ribamar, que disputou 36 jogos e marcou três gols pelo Leão, já encontrou um novo destino. Ele acertou com o Thanh Hóa, equipe da primeira divisão do Vietnã, que conta com outros brasileiros no elenco.

A reapresentação do elenco azulino está marcada para dezembro, quando o Remo começará a preparação visando uma temporada desafiadora na Série B, com a missão de consolidar o acesso conquistado e buscar voos ainda maiores.