Márcio Fernandes fala sobre pressão da torcida do Paysandu: 'Cobrança talvez esteja atrapalhando'

O treinador Márcio Fernandes apontou a pressão das arquibancadas como um fator que pode estar prejudicando o rendimento de alguns jogadores.

Publicado em 24 de setembro de 2024 às 07:34

Márcio Fernandes acumula duas derrotas em três jogos pelo Paysandu - 
Márcio Fernandes acumula duas derrotas em três jogos pelo Paysandu -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Na noite de segunda-feira, 23, o Paysandu foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, em uma partida marcada por um desempenho superior do time bicolor em termos de posse de bola e criação de oportunidades. Apesar de atacar mais e ter mais chances de gol, o Papão não conseguiu superar o goleiro Caíque França.

O treinador Márcio Fernandes apontou a pressão das arquibancadas como um fator que pode estar prejudicando o rendimento de alguns jogadores, embora ele acredite que a equipe esteja no caminho certo e jogando cada vez melhor.

Creio que fizemos um bom primeiro tempo e só não concluímos bem, esse último termo que precisamos acertar. O mais difícil é criar, nós estamos criando, agora é dar confiança para esses jogadores poderem concretizar em gol as chances que estamos tendo. Talvez o momento, essa cobrança toda em cima, claro que um time grande sempre tem essa cobrança e talvez esteja atrapalhando um pouco esses jogadores, perdendo um pouco essa confiança. Creio que temos condições de fazer melhor, hoje fizemos um bom primeiro tempo contra uma grande equipe que é o Sport

Márcio Fernandes

Técnico do Paysandu

"Um placar muito injusto, não gosto de falar de arbitragem, mas segurou muito jogo, já são três jogos que apitam o Sport, no entanto não vamos partir para esse lado. Acho que estamos no caminho certo, evoluímos muito. O jogo que vencemos o Guarani, no meu ponto de vista, jogamos pior que hoje, mas conseguimos vencer. Hoje jogamos melhor, mas não conseguimos transformar em gol as chances que tivemos. Na sexta-feira, teremos mais um jogo contra o Ituano, vamos levantar a cabeça, vamos acreditar e pedir a força da nossa torcida, juntos somos muito mais fortes".

O próximo desafio do Paysandu será contra o Ituano, na sexta-feira, 27, às 21h30, no estádio da Curuzu.