Morre Léo Batista aos 92 anos, referência no jornalismo esportivo

Conhecido por sua "voz marcante", ele estava internado desde o dia 6 de janeiro no Hospital Rio's D'Or, localizado na  Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Publicado em 19 de janeiro de 2025 às 16:12

Léo Batista morre aos 92 anos. 
Léo Batista morre aos 92 anos.  Crédito: Arte Roma News.

Faleceu neste domingo (19), aos 92 anos, o jornalista, apresentador e locutor Léo Batista, uma das figuras mais emblemáticas do jornalismo esportivo brasileiro.

Com uma carreira que ultrapassou os 70 anos, Léo Batista foi responsável por narrar eventos históricos, como o falecimento de Getúlio Vargas, e fez parte de quase todas as edições de telejornais da TV Globo, emissora na qual atuou por 55 anos, até ser internado recentemente.

Conhecido por sua "voz marcante", ele estava internado desde o dia 6 de janeiro no Hospital Rio's D'Or, localizado na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Até pouco antes de sua internação, ele continuava atuante, apresentando os gols no Globo Esporte e participando de programas especiais, sendo o apresentador mais veterano da TV Globo em atividade.

Presença constante nos corredores da Globo ou até mesmo na padaria da esquina, Seu Léo adorava conversar com os funcionários, sempre compartilhando histórias, é claro, com sua voz inconfundível.

Léo Batista era viúvo e deixa uma filha, Mônica Batista.

Com informações do g1