Neymar defende candidatura da Arábia Saudita para sediar a Copa do Mundo de 2034

O país tem atraído atenção mundial ao investir pesadamente em sua liga, com contratações de grandes estrelas do futebol, como Neymar e Cristiano Ronaldo.

Publicado em 23 de setembro de 2024 às 11:13

Jorge Jesus, Neymar e Malcom - 
Jorge Jesus, Neymar e Malcom -  Crédito: Divulgação

O atacante Neymar, atualmente jogando pelo Al-Hilal, expressou seu apoio à candidatura da Arábia Saudita para sediar a Copa do Mundo de 2034. Em um vídeo publicado nas redes sociais do clube, Neymar afirmou que a realização do torneio no país seria uma oportunidade única para que o mundo conhecesse mais sobre a cultura saudita.

"Feliz de ter a Copa do Mundo aqui na Arábia Saudita. Acho que vai ser uma Copa muito surpreendente, para as pessoas do mundo inteiro. Espero estar aqui presente com todos", disse Neymar, ressaltando o potencial do evento para destacar a cultura e as tradições sauditas. O atleta destacou a importância desse reconhecimento para o país, que vem fazendo investimentos significativos no futebol.

A Arábia Saudita oficializou sua candidatura em julho e espera a confirmação da sede, que deverá ser anunciada ainda neste ano. O país tem atraído atenção mundial ao investir pesadamente em sua liga, com contratações de grandes estrelas do futebol, como Neymar e Cristiano Ronaldo, que atualmente defende o Al-Nassr.

Neymar, que pouco atuou desde sua chegada ao futebol saudita devido a uma grave lesão sofrida enquanto jogava pela seleção brasileira em outubro do ano passado, está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, mas ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

A expectativa é alta para que a Copa do Mundo possa ser um evento marcante, não apenas para os torcedores locais, mas para o mundo todo, e Neymar está ansioso para fazer parte desse momento histórico.