Nottingham vence Tottenham fora de casa e volta ao G4 da Premier League

Equipe de Nuno Espírito Santo faz 2 a 1 com gols de Anderson e Wood; Richarlison marca para os Spurs, que seguem em crise.

Publicado em 22 de abril de 2025 às 07:50

Vitória devolve o Nottingham ao G4 - 
Vitória devolve o Nottingham ao G4 -  Crédito: Divulgação/Nottingham

O Nottingham Forest encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas com uma vitória maiúscula sobre o Tottenham, por 2 a 1, nesta segunda-feira (21), em Londres, pela 33ª rodada da Premier League. O triunfo fora de casa coloca o time de Nuno Espírito Santo de volta à zona de classificação da Champions League, agora com 60 pontos e na 3ª colocação.

Já o Tottenham vive um momento delicado. Com mais um tropeço em casa, os Spurs ocupam apenas a 16ª posição, com 37 pontos, e foram vaiados por grande parte do público ao fim da partida. Richarlison, titular, ainda descontou nos minutos finais, mas não evitou a derrota.

O Nottingham resolveu o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 5 minutos, Elliott Anderson acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. Aos 16, Chris Wood, de cabeça, ampliou — depois de ter um gol anulado por impedimento.

No segundo tempo, o Tottenham partiu para o tudo ou nada. Após várias tentativas frustradas, Richarlison conseguiu marcar, aproveitando cruzamento na área. Apesar da pressão final, o empate não veio.

O trio brasileiro do Nottingham — Murillo, Danilo e Morato — teve boa atuação defensiva, ajudando a segurar o resultado até o apito final. A torcida visitante celebrou os três pontos que mantêm vivo o sonho da equipe disputar a Champions na próxima temporada.