Novo presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul pede união no futebol paraense

Ricardo Gluck Paul já vive as primeiras horas como presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF). Antes presidente do Paysandu e agora cartola, o mandatário afirma que o primeiro passo na gestão é unir forças para fortalecer o futebol paraense. “Tivemos uma eleição muito discutida, muito longa, onde as...

Publicado em 30 de junho de 2022 às 04:59

Ricardo Gluck Paul já vive as primeiras horas como presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF). Antes presidente do Paysandu e agora cartola, o mandatário afirma que o primeiro passo na gestão é unir forças para fortalecer o futebol paraense.

'Tivemos uma eleição muito discutida, muito longa, onde as cicatrizes foram expostas. Primeiro passo é unir todo mundo. Acabei de convidar o Paulo Romano pra uma reunião e implementar as ideias dele. Preciso ter essa grandeza de unir todo mundo. O futebol paraense está ferido', disse Ricardo ao repórter Junior Cunha, que acompanhou as eleições.

Ainda segundo Ricardo, outro pilar urgente na gestão é recuperar a força do Pará e da FPF junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 'O segundo passo é recuperar a credibilidade frente à CBF. A Federação não pode ficar em ausência de liderança, principalmente nesse momento onde Remo e Paysandu disputam um campeonato importante e não temos uma representação na CBF. Sei o quanto é importante poder contar com a CBF pra situações. Tem que ter alguém lá dentro pra cuidar dos interesses dos clubes'.

Ricardo fica no comando da FPF até o final do ano de 2025.