Novo reforço do Paysandu, Eliel é apresentado e projeta acesso à Série A: 'Venho para brigar por coisas grandes'

O jogador, que chega emprestado pelo Cuiabá, demonstrou entusiasmo com o novo desafio e revelou que a decisão de vestir a camisa bicolor foi tomada com o coração.

Publicado em 15 de abril de 2025 às 11:03

Eliel chega para reforçar o ataque bicolor - 
Eliel chega para reforçar o ataque bicolor -  Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

O Paysandu Sport Club apresentou oficialmente, nesta segunda-feira (14), o atacante Eliel, de 22 anos, como novo reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2025. O jogador, que chega emprestado pelo Cuiabá, demonstrou entusiasmo com o novo desafio e revelou que a decisão de vestir a camisa bicolor foi tomada com o coração.

“Foi de última hora. Eu aceitei, vi que era o Paysandu, vi o tamanho da torcida, então decidi vir para cá. Estou bastante feliz e motivado”, declarou Eliel durante sua primeira entrevista coletiva no estádio da Curuzu.

Sonho de Série A

Eliel não esconde suas ambições com o clube paraense. “Eu sou um cara sonhador, desde a época da Ponte Preta. Venho para poder brigar por coisas grandes, que é levar o Paysandu para a Série A. Quero ser feliz, quero bater metas, ajudar a equipe, sempre com os pés no chão e a cabeça erguida”, disse.

Perfil em campo

Com passagens pela base da Ponte Preta e experiência profissional em diferentes posições do ataque, o jogador destacou sua versatilidade. “Comecei como centroavante, mas também atuei pelas pontas, por ter velocidade e ir bem no um contra um. Posso fazer os dois lados, mas no meu último clube atuei como centroavante, pela explosão e por pressionar bem a linha. Vou trabalhar para conquistar essa vaga”, explicou.

A briga por uma posição no ataque bicolor promete ser intensa. Eliel terá como concorrentes diretos os atacantes Nicolas e Benítez.

Estreia pode ser nesta quarta-feira

O novo reforço pode aparecer como novidade já na quarta-feira (17), quando o Paysandu enfrenta a Chapecoense, às 20h, no Estádio Mangueirão, pela terceira rodada da Série B. Hoje, o Papão ocupa a 17ª colocação, ainda sem pontuar no campeonato.

Questionado sobre a possibilidade de estreia, Eliel foi direto: “Só depende do professor. Acho que cheguei bem, mas vou treinar para isso, para estar disponível no jogo de quarta.”