Números mostram favoritismo da Argentina contra o Brasil

Seleções se enfrentam em Buenos Aires nesta terça-feira (25), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Publicado em 25 de março de 2025 às 19:47

Brasil e Argentina protagonizam maior clássico entre seleções do mundo. 
Brasil e Argentina protagonizam maior clássico entre seleções do mundo.  Crédito: Instagram/afaseleccion e Rafael Riberio/CBF

A Seleção Brasileira não deve ter vida fácil na noite desta terça-feira (25) no Estádio Monumental, em Buenos Aires. Os números dos últimos confrontos apontam um favoritismo da Argentina contra o Brasil.

Pentacampeão mundial, o Brasil não faz um gol sequer na seleção argentina há quatro jogos. A Seleção Canarinho vem de três derrotas e um empate, dentre eles, uma final de Copa América em pleno Maracanã. 

O Brasil também não vence os hermanos em seus domínios há 16 anos. E olhando para o estádio desta terça, a situação piora. A última vitória brasileira no Monumental foi em 1995!

A partida por si só já era bastante complicada, e as declarações recentes de Raphinha (veja abaixo) podem ter piorado a situação. Atual campeã mundial e da América do Sul, a Argentina lidera as Eliminatórias e precisa apenas de um empate para se classificar para a próxima Copa do Mundo. A bola rola às 21h desta terça.