'O Brasil agora sabe da nossa força', diz lateral do Remo após primeira vitória na Série B

Leão venceu o América-MG e conquistou a primeira vitória com uma bela atuação de Marcelinho, que deu assistência para o primeiro gol de Pedro Rocha.

Publicado em 16 de abril de 2025 às 11:35

Marcelinho comemorou a atuação remista - 
Marcelinho comemorou a atuação remista -  Crédito: Samara Miranda/Remo

Nesta quinta-feira (17), o Clube do Remo enfrenta o Botafogo-SP, às 20h, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão Azul chega embalado após a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, em Belém, e ocupa atualmente a sexta colocação na tabela, com quatro pontos somados.

Após o treino desta terça-feira (15), o lateral-direito Marcelinho concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o bom momento da equipe após o empate na estreia e a vitória em casa. O jogador destacou a confiança crescente do grupo e elogiou o trabalho do técnico Daniel Paulista.

"A Série B é um campeonato muito difícil. Demos um vacilo no último lance do jogo contra a Ferroviária. Aquele empate doeu muito. Mas voltamos focados para Belém e trabalhamos duro. Sabíamos que seria um jogo complicado contra o América, e acho que o Brasil todo viu a nossa atuação", afirmou Marcelinho.

Primeira assistência na temporada

Destaque na vitória diante do América-MG, Marcelinho foi o autor da assistência para o gol de Pedro Rocha, e celebrou sua primeira participação direta em um gol na temporada.

"Tenho muito comprometimento na linha de quatro defensiva, mas, quando tenho a oportunidade, gosto de subir. É uma característica minha ser ofensivo. Fui feliz naquela jogada, fiz uma bela arrancada, toquei com o Janderson e caprichei no cruzamento", contou.

Apesar da boa atuação, o lateral revelou que ainda não está na melhor forma física e sente dores no fim dos jogos:

"Ainda não estou 100%, mas estou trabalhando forte para aguentar os 90 minutos nos próximos jogos."

Daniel Paulista e a identidade tática do Leão

Segundo Marcelinho, a chegada de Daniel Paulista tem sido essencial para o crescimento do time. O treinador deu ao elenco uma nova postura, mais agressiva e ajustada à realidade da competição.

"Sem dúvida, ele é um treinador experiente, com muita bagagem na Série B. O elenco está assimilando bem os trabalhos. Sabemos que o campeonato é muito difícil, mas estamos evoluindo tática e tecnicamente", avaliou.

Foco no próximo desafio

O Remo busca manter a boa fase e conquistar a primeira vitória fora de casa na Série B diante do Botafogo-SP. Para Marcelinho, o segredo está na mentalidade.

"Cada jogo será uma batalha, mas temos que entrar sempre com mentalidade de vitória, dentro e fora de casa", concluiu.