Paraense Lucilene Sousa conquista prata no revezamento 4x100

Lucilene, juntamente com seus companheiros de equipe Carol Santiago, Matheus Rheine e Douglas Matera, conquistou a medalha de prata no revezamento misto 4x100m.

Publicado em 5 de setembro de 2024 às 09:55

Lucilene brilhou novamente em Paris - 
Lucilene brilhou novamente em Paris -  Crédito: Marcello Zambrana/CPB

A paraense Lucilene Sousa brilhou novamente nas Paralimpíadas, repetindo o sucesso dos Jogos de Tóquio 2020. Na última quarta-feira, 4, Lucilene, juntamente com seus companheiros de equipe Carol Santiago, Matheus Rheine e Douglas Matera, conquistou a medalha de prata no revezamento misto 4x100m.

O time brasileiro completou a prova com um tempo de 3m56s94, ficando atrás apenas da equipe ucraniana, que levou o ouro com Maryna Piddubna, Oleksii Virchenko, Anna Stetsenko e Yaroslav Denysenko. A medalha de bronze foi para a equipe da Espanha.

Douglas Matera se destacou individualmente, registrando a melhor parcial brasileira com 54s79. Carol Santiago, que também brilhou ao conquistar duas medalhas em duas horas, e Lucilene Sousa foram fundamentais para garantir mais uma medalha para o Brasil.

A terça-feira, 3, foi marcada por um desempenho excepcional da delegação brasileira, que conquistou mais nove medalhas e ultrapassou a marca de 50 pódios nos Jogos de Paris. No entanto, apesar da performance impressionante, o Brasil caiu na classificação geral do quadro de medalhas. Atualmente, a equipe ocupa a sexta posição, com um total de 57 medalhas: 15 de ouro, 15 de prata e 27 de bronze.

O Brasil perdeu sua posição para os Países Baixos (Holanda), que possui 27 pódios no total, mas com 16 medalhas de ouro. O top 3 do quadro de medalhas é liderado pela China, com 135 medalhas, seguida pela Grã-Bretanha, com 74, e pelos Estados Unidos, com 63.