Paysandu dispensa zagueiro com pré-contrato antes mesmo da apresentação oficial

O contrato definitivo não foi oficializado devido a uma incompatibilidade entre as partes, como informou o clube em nota.

Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 11:29

Valdo foi dispensado do Paysandu - 
Valdo foi dispensado do Paysandu -  Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

Na noite desta segunda-feira (13), o Paysandu comunicou oficialmente o rompimento do vínculo com o zagueiro Valdo, de 32 anos, que estava em processo de exames médicos após firmar um pré-contrato com o clube. O contrato definitivo não foi oficializado devido a uma incompatibilidade entre as partes, como informou o clube em nota. "O jogador possuía pré-contrato assinado com o clube, mas o vínculo não foi oficializado por haver incompatibilidade entre as partes. O clube deseja sucesso ao jogador no prosseguimento da sua carreira", destacou o comunicado.

Segundo informações de bastidores, o motivo da não contratação foi a reprovação do atleta nos testes físicos. Valdo passou por uma série de exames e, mesmo após repetição de alguns deles, os resultados não foram satisfatórios. Com isso, a diretoria optou por não avançar com a assinatura do contrato.

Valdo iniciou sua carreira no Confiança-SE, onde conquistou um título estadual, marcando cinco gols. No Ceará, último clube brasileiro em que atuou, foi destaque no acesso à Série A e bicampeão estadual. Seu desempenho chamou a atenção de clubes estrangeiros, levando-o a atuar fora do Brasil nos últimos anos.

Com a saída de Valdo, a posição de zagueiro no elenco bicolor conta com Luan Freitas, Quintana e Lucca Carvalho. A situação de Lucas Maia, que possui contrato até o final de 2025, permanece indefinida, já que o jogador acionou o clube na Justiça e não participou da pré-temporada.