Publicado em 9 de outubro de 2024 às 23:03
O Paysandu se superou e venceu um grande jogo na noite desta quarta-feira, 9, no Estádio da Curuzu. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Papão superou a Chapecoense por 2 a 0, em um confronto direto na parte de baixo da tabela da Série B do Brasileirão.
Desde o início da partida o Papão começou com vontade de vencer. Com o apoio do seu torcedor, que encheu a Curuzu, o gol que abriu o placar veio somente próximo do fim da primeira etapa. Após bela triangulação, Robinho tocou para Paulinho Bóia abrir o placar e fazer a festa da Fiel.
Aos 44 aconteceu o lance que poderia mudar o jogo. Nicolas deu uma cotovelada no adversário e levou cartão vermelho, sendo expulso direto e deixando o Papão com um a menos. Mas o time pareceu não sentir a inferioridade numérica, e voltou do intervalo com o mesmo ímpeto.
O gol que 'matou' de vez a reação da Chape veio aos 3 minutos do segundo tempo. Paulinho Bóia bateu escanteio na medida para Luan Freitas marcar de cabeça. Mesmo com um a menos, o Papão se defendeu bem e levou poucos sustos.
Na semana do Círio de Nazaré, grande vitória do Paysandu para sua torcida na Curuzu. No confronto direto na parte de baixo da tabela, 3 pontos somados e distância para a zona de rebaixamento ampliada.