Paysandu empata com Operário-PR fora de casa e conquista primeiro ponto na Série B

Após três derrotas seguidas, Papão segura o 0 a 0 em Ponta Grossa e respira antes da final da Copa Verde contra o Goiás.

Publicado em 19 de abril de 2025 às 18:04

Papão segurou o Operário fora de casa - 
Papão segurou o Operário fora de casa -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Alívio para o torcedor bicolor. Na tarde deste sábado (19), o Paysandu arrancou um empate por 0 a 0 com o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado marca o primeiro ponto conquistado pelo time paraense na competição.

Após três derrotas consecutivas, o empate serve para aliviar, ainda que minimamente, a pressão sobre o técnico Luizinho Lopes e o elenco, que vinham sendo cobrados pela torcida. Com o ponto somado, o Papão subiu para a 17ª colocação, enquanto o Operário chegou aos quatro pontos e ocupa o 13º lugar.

O Paysandu agora volta suas atenções para a final da Copa Verde. Na quarta-feira (23), encara o Goiás, às 21h, no jogo de volta da decisão, em Goiânia. No confronto de ida, em Belém, os times empataram em 0 a 0. Quem vencer, levanta a taça.

Pela Série B, o próximo compromisso do Bicolor será contra o líder CRB, no Mangueirão.

No primeiro tempo, o Paysandu teve postura mais defensiva e sofreu com as investidas do Operário, criando pouco nos contra-ataques. A etapa foi morna e sem grandes chances de gol.

Já no segundo tempo, as entradas de Borasi, Nicolas e Marcelinho deram mais movimentação ao ataque bicolor. O time passou a levar mais perigo nos contra-ataques, mas voltou a pecar nas finalizações, mantendo o placar zerado até o fim.