Publicado em 7 de novembro de 2024 às 14:33
O Paysandu anunciou o falecimento do ex-jogador João Tavares. O ex-atleta, que tinha 83 anos, jogou pelas equipes do Papão nas décadas de 1960 e 1970. O clube expressou sua solidariedade à família e amigos do ex-bicolor por uma nota divulgada na última quarta-feira, 7.
Durante 11 anos, João Tavares vestiu a camisa do Bicola. Segundo o clube, é um dos "maiores defensores da história do Papão". No time bicolor, o defensor, então aspirante, ganhou seis campeonatos paraenses, sendo um como profissional e cinco como aspirante.
"O Paysandu Sport Club expressa sua profunda tristeza pelo falecimento de João Tavares de Aragão, um ídolo que vestiu a camisa bicolor por 11 anos e é reconhecido ainda hoje como um dos maiores defensores da história do Papão. Ele se foi aos 83 anos", registrou Bicola.
Devido à forte marcação, o defensor foi apelidado de "João Sem Medo". O ex-jogador Bicola jogou com o Bicola na partida histórica contra o Peñarol-URU, realizada na Curuzu. Ademais, esteve presente em partidas marcantes como a final do Parazão de 1971, na qual o Paysandu estava perdendo por 2 a 0 para o Remo, mas conseguiu reverter o resultado para 3 a 2.
O Paysandu comunicou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que já pediu um minuto de silêncio em memória do seu ídolo antes do jogo de segunda-feira, 11, contra o Brusque-SC, válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.