Paysandu não terá os artilheiros de 2025 para jogo contra o Vila Nova

Os goleadores do time em 2025 foram poupados para o jogo contra o Tigre após sentirem dores musculares.

Publicado em 11 de abril de 2025 às 09:58

Rossi e Nicolas não vão jogar contra o Vila Nova - 
Rossi e Nicolas não vão jogar contra o Vila Nova -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Após o empate sem gols com o Goiás na primeira partida da final da Copa Verde, o Paysandu já mira o próximo desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12), o Papão encara o Vila Nova, às 18h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada da competição. Para o duelo, o técnico Luizinho Lopes terá dois desfalques importantes: Rossi e Nicolas, os principais goleadores do time em 2025.

Rossi, considerado o destaque da equipe na temporada, participou diretamente de 13 gols em 16 partidas, sendo oito gols marcados e cinco assistências. Já Nicolas balançou as redes nove vezes e deu um passe decisivo. Os dois jogadores sequer viajaram com a delegação para Goiás, já que o clube optou por poupá-los. Nicolas sentiu um incômodo no adutor e, antes do confronto contra o Goiás, ficou três dias sem treinar para tentar estar em campo, mas acabou vetado.

Sem Rossi, a principal alternativa é deslocar Marlon para o setor ofensivo ou apostar nas entradas de Cavalleri ou Borasi. Já a ausência de Nicolas abre espaço para Benítez, centroavante que desponta como substituto natural na equipe.

Paysandu e Vila Nova entram em campo neste sábado (12), às 18h, com ambos buscando a primeira vitória na Série B.