Paysandu peca nas finalizações e deixa tudo aberto para final da Copa Verde contra o Goiás

Decisão segue em aberto para o jogo de volta no Serra Dourada, dia 23 de abril.

Publicado em 10 de abril de 2025 às 08:39

Paysandu não acertou a mira na final contra o Goiás - 
Paysandu não acertou a mira na final contra o Goiás -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Paysandu e Goiás ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (9), no estádio Mangueirão, pelo jogo de ida da final da Copa Verde 2025. Com o resultado, a decisão do título regional está totalmente em aberto. Quem vencer no duelo da volta, no dia 23 de abril, às 19h, no Serra Dourada, garante a taça. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.

O confronto foi equilibrado do início ao fim, com chances para os dois lados. O Goiás começou assustando com Arthur Caike e Lucas Ribeiro, mas o goleiro Matheus Nogueira salvou o Papão. A resposta do Paysandu veio aos 22 minutos, quando Matheus Vargas soltou uma bomba, defendida por Tadeu, e na sobra, Rossi quase abriu o placar.

O atacante Nicolas, ex-Goiás, teve grande chance aos 31, mas perdeu o controle da bola ao ficar cara a cara com o goleiro. O segundo tempo manteve o ritmo intenso, com o Paysandu buscando mais o jogo, mas encontrando dificuldades na defesa bem postada do time comandado por Vagner Mancini. O Goiás ainda tentou ameaçar com Zé Hugo e Lepo, mas sem sucesso.

Próximos compromissos

Antes da grande finalíssima, os dois clubes têm desafios pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu enfrenta o Vila Nova neste sábado (12), às 18h, no Serra Dourada. Já o Goiás visita o Operário, também no sábado, às 20h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).