Publicado em 25 de setembro de 2024 às 07:46
A derrota do Paysandu para o Sport, por 1 a 0, no Estádio da Curuzu, além de impactar diretamente a situação do clube na tabela, com a distância para a zona de rebaixamento reduzida para apenas um ponto, pode trazer complicações fora das quatro linhas. O árbitro da partida, André Luiz Skettino Policarpo Bento, relatou na súmula o arremesso de objetos por parte da torcida bicolor, o que pode resultar em punições para o clube.
De acordo com o documento oficial da arbitragem, três paralisações ocorreram no segundo tempo, aos 33, 35 e 45 minutos, devido ao arremesso de copos plásticos com "um líquido amarelo", uma sandália e um isqueiro no gramado da Curuzu. As infrações cometidas pela torcida do Papão se enquadram no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de desordens e arremesso de objetos no campo de jogo.
Caso o episódio seja julgado, o Paysandu poderá enfrentar punições que vão desde uma multa financeira, com valores variando de R$ 100 a R$ 100 mil, até a perda de 1 a 10 mandos de campo, dependendo da gravidade atribuída ao caso.
A situação vem em um momento delicado para o clube, que ocupa o 16º lugar na Série B, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Com 30 pontos, o Paysandu se prepara para um confronto direto contra o Ituano, atual 18º colocado, com 28 pontos. O duelo será realizado na próxima sexta-feira, dia 27, às 21h30, novamente na Curuzu, pela 29ª rodada da competição. A partida promete ser decisiva para as pretensões de ambas as equipes em escapar do rebaixamento.