Paysandu precisa secar adversários para fugir do Z4 na Série B

Com 40 pontos, o Papão ocupa a 13ª posição, mas corre o risco de cair uma posição ao fim da 34ª rodada e ter adversários diretos se aproximando perigosamente.

Publicado em 28 de outubro de 2024 às 10:44

Papão fica de olho nos outros jogos da rodada - 
Papão fica de olho nos outros jogos da rodada -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

A derrota para o Ceará-CE, por 2 a 1, no último sábado, 26, acendeu o sinal de alerta no Paysandu, que agora se vê pressionado na luta contra o rebaixamento. Com 40 pontos, o Papão ocupa a 13ª posição, mas corre o risco de cair uma posição ao fim da 34ª rodada e ter adversários diretos se aproximando perigosamente.

Para manter uma margem de segurança e não se aproximar da zona de rebaixamento, o Paysandu precisa “secar” alguns concorrentes. A Chapecoense-SC, com 37 pontos, é a principal ameaça nesta rodada, enfrentando o Brusque-SC, na próxima terça-feira, 29, fora de casa. O Brusque, por sua vez, também é rival direto, ocupando a zona de rebaixamento com 33 pontos.

Outros concorrentes diretos do Paysandu incluem o CRB-AL, na 16ª posição com 36 pontos, que encara o Coritiba-PR fora de casa nesta segunda-feira, 28; o Botafogo-SP, primeiro clube dentro do Z-4, que visita o Amazonas-AM na terça, 29; e o Ituano-SP, com 34 pontos, que enfrenta o Santos, líder da Série B, em Itu (SP) também na segunda-feira.

A Ponte Preta-SP, que foi derrotada pelo Mirassol-SP por 3 a 0, perdeu a chance de ultrapassar o Paysandu, ocupando agora a 14ª posição, logo abaixo do Papão. O próximo compromisso do Paysandu será justamente contra a Ponte Preta, na segunda-feira, 4, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Uma vitória será fundamental para o clube paraense na reta final do campeonato, evitando o fantasma do rebaixamento.