Publicado em 5 de setembro de 2024 às 09:36
Em momentos opostos, Paysandu e Amazonas buscam se manter em uma situação confortável na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio da Curuzu, em Belém. A única partida do dia dá sequência a 25ª rodada da segunda divisão nacional.
Apesar de ainda ter certa vantagem para a zona de rebaixamento, o Paysandu não está conseguindo sair de uma má fase. Já são oito jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e quatro empates. Nos últimos dois jogos, porém, conseguiu dois pontos importantes contra adversários complicados: Mirassol (0 a 0) e Goiás (1 a 1).
Com isso, está com 27 pontos, quatro a mais do que o Brusque, que abre o Z-4, em 17º, com 23. Ou seja, a ‘gordura’ que o time paraense tinha, praticamente se esgotou. O Paysandu também tenta recuperar sua força dentro de casa, onde soma três vitórias, seis empates e duas derrotas.
O técnico Hélio dos Anjos tem problemas para montar a escalação. Nicolas, Jean Dias e Borasi são desfalques certos por lesões na coxa, enquanto Kevyn ainda se recupera de lesão na costela. Além disso, Paulinho Boia, que se recupera de uma lesão no joelho, é dúvida.
A boa notícia é que o meia Cazares retorna após cumprir suspensão e forma o setor junto com João Vieira e Matheus Trindade.
O Amazonas, por outro lado, está há quatro jogos invicto, sendo duas vitórias e dois empates, um deles contra o Santos, na Vila Belmiro, sem gols. Com o bom momento, o time saltou para 32 pontos, em 12º, abrindo nove pontos para o Z-4.
Para confirmar a reação, também busca sua segunda vitória como visitante. A única foi em 12 de julho, quando fez 1 a 0 no Botafogo em Ribeirão Preto (SP). Além desse triunfo, soma cinco empates e quatro derrotas.
O Amazonas também terá desfalques para o duelo. A começar pelo próprio técnico Rafael Lacerda, que levou o terceiro cartão amarelo. Assim, o auxiliar João Antônio comandará o time.
O atacante Sassá é desfalque pelo mesmo motivo, enquanto o zagueiro Miranda foi expulso e também cumpre suspensão. Wellington Manzoli, que já entrou contra o Ceará, deve ganhar chance como titular na defesa. Sassá não vem sendo titular e, portanto, o setor ofensivo não deve ter alterações.