Paysandu recebe o Mirassol para encerrar jejum de vitórias na Série B

Com 25 pontos conquistados, o Paysandu ocupa a 15ª posição na Série B. Neste momento, a distância para o Ituano, primeiro time do Z-4, é de três pontos.

Publicado em 26 de agosto de 2024 às 07:17

Paysandu não vence desde o dia 20 de julho - 
Paysandu não vence desde o dia 20 de julho -  Crédito: Roma News

Paysandu e Mirassol se enfrentam nesta segunda-feira, 26, às 18h30, no estádio Leônidas Sodré de Castro, o Banpará Curuzu. O jogo é válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e coloca frente a frente times que estão em situações diferentes na tabela.

Com 25 pontos conquistados, o Paysandu ocupa a 15ª posição na Série B. Neste momento, a distância para o Ituano, primeiro time do Z-4, é de três pontos. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas e dois empates. O Papão não vence desde o dia 20 de julho, quando derrotou a Ponte Preta em casa por 1 a 0.

Em terceiro lugar, o Mirassol tem 38 pontos e pode terminar a rodada na liderança em caso de vitória. O time está atrás apenas de Novorizontino e Santos. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e uma derrota.

Novo reforço do Paysandu para a sequência da temporada, o Yony Gonzalez teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já pode estrear diante do Mirassol. O atleta, no entanto, terá apenas um treino completo com o restante do elenco, por isso deve ser opção no banco de reservas.

Nos últimos jogos, o Paysandu sofreu com lesões. Nícolas, Paulinho Bóia, Jean Dias, Lucas Maia e Borasi precisaram ser substituídos por diferentes questões ao longo das últimas sete rodadas.

Para o duelo, o técnico Mozart não poderá contar com o zagueiro Luís Otávio e o meia Danielzinho com o terceiro cartão amarelo. Não bastasse, o atacante Fernandinho também fica de fora ao receber o cartão vermelho. Para o lugar de Otávio deve jogar Gazal, enquanto para os lugares de Danielzinho e Fernandinho, devem entrar Rodrigo Andrade ou Bruno Matias e Iury Castilho.