Paysandu rescinde contrato com zagueiro que sequer estreou pelo clube

Pedro foi relacionado para oito jogos, mas não entrou em campo em nenhuma oportunidade. Ele tinha contrato válido até 2025.

Publicado em 6 de dezembro de 2024 às 08:10

Pedro nunca vestiu a camisa do Paysandu em jogos oficiais - 
Pedro nunca vestiu a camisa do Paysandu em jogos oficiais -  Crédito: Reprodução

O zagueiro Pedro Romano anunciou sua saída do Paysandu nesta quinta-feira, 5, encerrando sua breve passagem pelo clube sem ter atuado oficialmente em nenhuma partida. Contratado em abril junto ao Gama para reforçar a defesa bicolor na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, Pedro foi relacionado para oito jogos, mas não entrou em campo em nenhuma oportunidade. Ele tinha contrato válido até 2025.

Em sua mensagem de despedida, o atleta destacou o aprendizado e a evolução que teve durante o período no clube, além de agradecer aos torcedores do Paysandu, a quem classificou como a "maior riqueza" da instituição. Apesar de não ter estreado, Pedro ressaltou que sai de cabeça erguida e confiante no controle divino sobre sua carreira.

Poucas horas após o comunicado do jogador, o Paysandu confirmou oficialmente sua saída em nota, informando que a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes e agradecendo pelos serviços prestados. Esta foi a primeira movimentação oficial de saída no elenco desde o fim da Série B.

Com o encerramento da temporada no último dia 24 de novembro, o Paysandu anunciou até o momento apenas a renovação do técnico Márcio Fernandes. As negociações para renovações, dispensas e contratações seguem em andamento para a montagem do elenco de 2025.