Paysandu tem duelos diretos pela frente na Série B e meia projeta sequência

Na sexta-feira, visita o CRB, em Maceió, e na outra quarta-feira, recebe a Chapecoense, no estádio da Curuzu.

Publicado em 1 de outubro de 2024 às 10:41

Robinho ganhou espaço com a chegada de Márcio Fernandes - 
Robinho ganhou espaço com a chegada de Márcio Fernandes -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu está tendo uma sequência de confrontos diretos na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro foi vencido em cima do Ituano, na última sexta-feira, por 1 a 0, mas agora ainda tem mais duas decisões pela frente.

Na sexta-feira, visita o CRB, em Maceió, e na outra quarta-feira, recebe a Chapecoense, no estádio da Curuzu. O foco do papão é somar seis pontos para ficar cada vez mais longe da degola. Uma das principais lideranças do elenco bicolor, o meia Robinho projetou a sequência com mais dois confrontos diretos.

“O primeiro passo nós já demos que foi a vitória contra o Ituano. Nesta reta final, cada ponto conta muito, ainda mais em confrontos como esses que chamamos de seis pontos. Vamos em busca de duas vitórias nessas rodadas contra o CRB e a Chapecoense. Sabemos a dificuldade que teremos e respeitamos muito os nossos adversários. Mas, estamos muito focados nessas duas partidas decisivas, pois buscando grandes resultados daremos um passo enorme para permanência do Paysandu na Série B”, opinou o camisa 20.

Com 47 jogos pelo Paysandu e 795 na carreira, Robinho se identificou bastante com o Papão. Por isso, garante que não medirá esforços para manter o clube paraense na segundona nacional.

“É um time com uma torcida fantástica e que merece, no mínimo, estar na Série B. Oscilamos durante a competição. Mas, agora retomamos a confiança. Já havia trabalhado com o Márcio Fernandes no Santos. É um técnico experiente. Estamos prontos para encararmos essa reta decisiva e posso garantir que o nosso elenco está bastante unido no objetivo da manutenção do Paysandu”, finalizou.