Paysandu tem o segundo pior ataque da Série B

Com apenas um gol em quatro rodadas, Papão ocupa a 17ª colocação e amarga jejum de vitórias.

Publicado em 25 de abril de 2025 às 10:58

Papão precisa melhorar a pontaria na Série B - 
Papão precisa melhorar a pontaria na Série B -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu atravessa um momento difícil no Campeonato Brasileiro Série B de 2024. Com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas, o Papão ocupa a 17ª colocação e apresenta o segundo pior ataque da competição, com apenas um gol marcado. O time paraense só está à frente do Volta Redonda-RJ, que ainda não balançou as redes na Série B.

Para efeito de comparação, o desempenho ofensivo do Paysandu é inferior até mesmo ao lanterna Athletic-MG, que, apesar da última posição, já marcou três gols no campeonato. O único gol dos bicolores foi anotado pelo volante Leandro Vilela, na estreia contra o Athletico-PR. Desde então, a falta de efetividade no ataque tem sido uma dor de cabeça para o técnico Luizinho Lopes e para a torcida do Paysandu.

O Papão não vence há seis jogos — são três derrotas e três empates, com quatro dessas partidas sendo pela Série B e duas pelas finais da Copa Verde. O time apresenta um aproveitamento ofensivo de apenas 0,2 gol por jogo, o que evidencia a falta de eficiência na hora de finalizar. Além disso, todos os nove atacantes do elenco foram testados, incluindo o recém-chegado Eliel, mas ainda não conseguiram ajudar o time a encontrar o caminho das redes.

O Paysandu precisa urgente de uma recuperação ofensiva para não se afundar ainda mais na parte inferior da tabela da Série B, e a torcida bicolor espera uma reação do time nas próximas rodadas.