Paysandu tem pior início na Série B desde 2001

Com três derrotas consecutivas, Papão amarga a lanterna da competição e deve substituir o executivo de futebol.

Publicado em 18 de abril de 2025 às 10:01

Papão tem três derrotas em três jogos na Série B - 
Papão tem três derrotas em três jogos na Série B -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

A derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, na última quarta-feira (16), consolidou o pior início do Paysandu em uma edição da Série B neste século. O clube paraense perdeu os três primeiros jogos da Segundona 2025 e já esteve na lanterna da competição, sem somar pontos após três rodadas. O última posição, no entando, foi assumida ontem (17) pelo Athletic, após o encerramento da quarta rodada.

Desde 2001, o Papão nunca havia começado tão mal na Série B. Em 2016, que até então registrava o pior desempenho, o time somou dois empates e uma derrota nas primeiras três partidas. Já o melhor início ocorreu em 2018, com três vitórias seguidas, mas que terminou ironicamente com o rebaixamento à Série C.

Na atual campanha, o Paysandu perdeu na estreia por 2 a 1 para o Athletico-PR, no Mangueirão. Depois, foi superado pelo Vila Nova, por 1 a 0, em Goiânia. E na terceira rodada, acabou derrotado por 2 a 0 pela Chapecoense, fora de casa.

A sequência negativa gerou pressão nos bastidores da Curuzu. A diretoria discute a saída do executivo de futebol Felipe Albuquerque e o nome de Rodrigo Pastana, atualmente no Guarani, ganha força nos corredores do clube para assumir o cargo.

O Paysandu terá a chance de tentar uma reabilitação no próximo sábado (19), às 16h, quando enfrenta o Operário-PR no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.