Paysandu vence a Ponte de virada e praticamente 'crava' permanência na Série B

Papão conquistou grande resultado fora de casa na noite desta segunda, e praticamente confirma presença na Série B de 2025.

Publicado em 4 de novembro de 2024 às 22:57

Jogadores do Papão comemoram gol no Moisés Lucarelli.
Jogadores do Papão comemoram gol no Moisés Lucarelli. Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Papão conquistou um grande resultado na noite desta segunda-feira, 4, em Campinas, São Paulo. Após sair atrás do placar no Estádio Moisés Lucarelli, o Paysandu foi buscar a virada por 2 a 1 contra o Ponte Preta, e praticamente 'cravou' sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

A primeira etapa foi agitada e quem abriu o placar foi a Ponte Preta. Mateus Silva marcou após receber cruzamento açucarado na área. Mas nem deu tempo de comemorar, porque 5 minutos depois o Papão empatou. Bryan Borges chutou forte de fora da área e Borasi desviou para estufar o barbante.

No segundo tempo veio a virada. O Papão já fazia um jogo seguro, e as coisas melhoraram quando Gabriel Risso foi expulso. O atleta da Ponte deu um pisão criminoso em Paulinho Bóia e levou cartão vermelho direto. A virada veio em um belo gol, Borasi fez grande jogada e rolou para Esli Garcia bater de primeira na grande área.

Com a vitória e os 3 pontos somados, o Paysandu foi a 43 pontos nesta Série B do Campeonato Brasileiro, na 13ª colocação. O primeiro time na zona é o CRB, com 37 pontos. Pode comemorar, Fiel Bicolor! O Papão muito provavelmente estará na Série B de 2025.