Publicado em 20 de outubro de 2024 às 08:24
Olhando para a parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão, o Operário terá pela frente o Paysandu, que ao contrário dos donos da casa, segue sendo assombrado pelo rebaixamento. No estádio Germano Krüger, Fantasma e Papão se enfrentam neste domingo, às 11h, pela 32ª rodada do campeonato brasileiro.
Na 8ª posição com 46 pontos, a apenas quatro do G4, o Operário não perde há três partidas, sendo a última delas, uma vitória por 2 a 1 contra o Sport em plena Ilha do Retiro. Oscilando na Série B, o Paysandu é o 14º com 36 pontos, apenas três acima do primeiro time no Z4, o CRB. Porém, o Bicolor busca emendar a segunda vitória consecutiva depois de bater a Chapecoense por 2 a 0 na Curuzu.
Se o duelo entre as equipes válido pelo primeiro turno for algum indicativo do que está por vir, os torcedores podem esperar um jogo franco e equilibrado. Em Belém, pela 13ª rodada, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com João Vieira abrindo o placar para os mandantes, e Ronald empatando para os visitantes nos minutos finais.
Se o Fantasma quiser chegar ao sonhado acesso para a elite do Brasileirão, comissão técnica, jogadores e torcida sabem que vencer o Paysandu é essencial. Porém, o técnico Rafael Guanaes terá dores de cabeça para definir o seu 11 inicial.
Suspenso após levar o terceiro amarelo contra o Sport, o meia Gabriel Boschillia não poderá atuar neste domingo. Entregues ao departamento médico, Talles, Alemão e Vinicius Mingotti, são dúvidas, assim como o zagueiro Allan, que deixou a última partida ainda no primeiro tempo após sentir um desconforto muscular.
A boa notícia para o Operário é o retorno do meio-campista e capitão Rodrigo Lindoso, que cumpriu suspensão na Ilha do Retiro e voltará ao time titular alvinegro.
Um provável Fantasma para este jogo tem: Rafael Santos; Sávio, Joseph (Allan), Willian Machado, Gabriel Feliciano; Rodrigo Lindoso, Pedro Lucas, Vinicius Diniz; Felipe Augusto, Daniel Alves e Rodrigo.
Em mais uma “final antecipada”, o Papão não terá vida fácil para definir quem começará jogando no Germano Krüger contra o Operário. Para buscar a vitória, o técnico Márcio Fernandes deverá buscar alternativas para diversas ausências no comando de ataque.
Anteriormente considerados reforços de peso, os atacantes Yony Gonzáles e Juan Cazares tiveram seus contratos rescindidos e não jogam mais pelo Paysandu. Edinho, experiente jogador de lado de campo que teve seus momentos de titularidade no Bicolor, sofreu grave lesão no joelho e não atua mais em 2024.
Se não bastasse, o centroavante Nicolas, artilheiro do Papão na temporada com 20 gols, foi expulso contra a Chapecoense e é mais uma ausência garantida para este domingo. Para ocupar a vaga do camisa 11, Joel, Ruan Ribeiro e Paulinho Bóia disputam um lugar entre os titulares.
Com muitas dúvidas, o Paysandu poderá enfrentar o Operário com: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Lucas Maia, Bryan Borges; Netinho, João Vieira; Jean Dias, Robinho, Benjamín Borasi; Joel (Paulinho Bóia/Ruan Ribeiro).