Paysandu x Bahia: Rogério Ceni elogia torcida bicolor e projeta 'confronto difícil' pela Copa do Brasil

Treinador do Bahia destacou a tradição do Papão na região Norte-Nordeste e a dificuldade do duelo no Mangueirão.

Publicado em 29 de abril de 2025 às 11:35

Ceni reconheceu a dificuldade de enfrentar o Paysandu no Mangueirão - 
Ceni reconheceu a dificuldade de enfrentar o Paysandu no Mangueirão -  Crédito: Redes sociais

O Bahia é o próximo adversário do Paysandu na temporada. Os clubes se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Mangueirão, em Belém, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em entrevista pós-jogo contra o Palmeiras, o técnico do Tricolor, Rogério Ceni, falou sobre o respeito que o adversário merece e destacou a força da torcida paraense.

“É uma equipe que merece respeito, tem uma torcida de peso e uma tradição no Norte e Nordeste nesse confronto. O Paysandu está na Série B, com um investimento, bons jogadores, alguns que já trabalharam comigo no Fortaleza e em outros times”, afirmou Ceni.

O treinador também comentou sobre o desgaste físico do elenco do Bahia, que, assim como o Papão, enfrenta um calendário apertado por estar em várias competições simultâneas — Brasileirão, Copa do Nordeste, Libertadores e Copa do Brasil.

“É um confronto complicado, difícil. Vamos precisar de muita energia para superar mais essa batalha em menos de 72 horas, com outra viagem no meio do caminho. Nem voltamos para Salvador, seguimos direto daqui para Belém. Vamos à luta, tentar sobreviver”, completou.

O Paysandu, que chegou a disputar quatro torneios simultaneamente — Série B, Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil —, vive um momento de instabilidade. O time vem de um empate em casa por 1 a 1 com o CRB, pela Série B, e não vence há sete jogos, apesar de ter conquistado recentemente o penta da Copa Verde nos pênaltis, contra o Goiás.

Já o Bahia chega embalado após vitória sobre o Palmeiras, no último domingo (27), por 1 a 0, com gol de Kayky no fim do jogo, pela sexta rodada da Série A do Brasileirão, em pleno Allianz Parque.