Ponte Preta tem retornos, mas perde o artilheiro do time antes da partida contra o Paysandu

Embora o Paysandu esteja reforçado, com o retorno de pelo menos quatro jogadores fundamentais, a Ponte perde o seu principal artilheiro.

Publicado em 4 de novembro de 2024 às 15:07

Ponte Preta tem retornos, mas perde o artilheiro do time antes da partida contra o Paysandu
Ponte Preta tem retornos, mas perde o artilheiro do time antes da partida contra o Paysandu Crédito: Karen Fontes/PontePress

Nesta segunda-feira, 4, às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta enfrenta o Paysandu em um jogo decisivo que pode determinar seu destino na Série B. Com 38 pontos e na 14ª colocação, a Macaca procura se distanciar da zona de descenso e se prepara para o jogo com retornos importantes, mas também com ausências consideráveis.

Embora o Paysandu esteja se reforçando, com a chegada de pelo menos quatro jogadores cruciais, como os meias Matheus Trindade, Netinho, Robinho e Val Soares, além da possibilidade de contratar o lateral-direito Edinho, a Ponte pode perder o artilheiro do time.

Jeh, o artilheiro do time com sete gols, é a principal perda. Após sofrer uma lesão muscular na coxa direita no clássico contra o Guarani, Jeh foi cortado pelo departamento médico e é provável que não volte a atuar ainda neste ano. A falta do artilheiro gera uma grande incerteza para o treinador interino Nenê Santana, que assumiu o comando da Macaca após a saída de Nelsinho Baptista.

Em contrapartida, a Ponte Preta contará com o regresso do goleiro Pedro Rocha, do lateral-direito Luiz Felipe e do atacante Gabriel Novaes, todos recuperados de suspensão. Contudo, o estado físico do defensor Joilson e do meio-campista Emerson permanece incerto.

Na fase decisiva do torneio, a Ponte prevê que precisará de pelo menos quatro pontos nos jogos restantes para atingir a pontuação de 41 pontos e assegurar sua continuidade. Para além do Paysandu, o time ainda terá pela frente o Vila Nova (fora), o Sport (em casa) e o Avaí (fora), em uma rodada crucial para garantir a continuidade na Segunda Divisão.