Por questões de segurança, Parazão deve ser interrompido durante o Carnaval

A FPF avalia suspender as disputas do Estadual entre os dias 1 e 5 de março, período em que o policiamento no interior do estado se concentra na segurança das festividades carnavalescas.

Publicado em 13 de fevereiro de 2025 às 08:59

Paralisação pode estender o Parazão até abril - 
Paralisação pode estender o Parazão até abril -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

A reta final da primeira fase do Campeonato Paraense 2025 pode sofrer alterações no cronograma devido ao Carnaval e aos compromissos dos clubes em torneios nacionais. A última rodada do Parazão ainda não tem data definida, e a competição, inicialmente prevista para terminar em março, pode se estender até abril.

De acordo com uma fonte ligada à Federação Paraense de Futebol (FPF), a entidade avalia suspender as disputas do Estadual entre os dias 1 e 5 de março, período em que o policiamento no interior do estado se concentra na segurança das festividades carnavalescas. Isso inviabilizaria a realização de jogos oficiais.

Outro fator que impacta o calendário é a participação de Remo, Águia de Marabá e Tuna Luso na Copa do Brasil, além do Paysandu na Copa Verde. Esses compromissos dificultam a realização das rodadas do Parazão durante a semana, forçando a federação a ajustar a programação para evitar sobrecarga nos clubes.

Com essa possível extensão, o Campeonato Paraense poderia se encerrar apenas no início de abril, coincidindo com o começo do Brasileirão Série B, competição que contará com Remo e Paysandu. A FPF e os clubes seguem em negociação para encontrar uma solução que minimize os impactos no calendário.