Presidente do Palmeiras sinaliza possível saída de Rony e detona transferência de Dudu: ‘Prejuízo de milhões’

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, aborda negociação de Rony com o Fluminense e critica prejuízo causado pela saída de Dudu para o Cruzeiro.

Publicado em 13 de janeiro de 2025 às 17:38

Presidente do Palmeiras sinaliza possível saída de Rony e detona transferência de Dudu: ‘Prejuízo de milhões’
Presidente do Palmeiras sinaliza possível saída de Rony e detona transferência de Dudu: ‘Prejuízo de milhões’ Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Após o evento de anúncio do novo patrocinador do Palmeiras, a presidente do clube, Leila Pereira, conversou com jornalistas na zona mista e abordou a possível saída do atacante paraense Rony, além de criticar a transferência de Dudu, agora jogador do Cruzeiro.

Leila foi questionada sobre a negociação envolvendo Rony e o Fluminense. “Houve, sim, uma negociação com o Fluminense. Por parte do Palmeiras, estaria tudo certo, mas é necessário que o atleta entre em acordo com o clube. Pelo Palmeiras, está tudo ok, mas o Fluminense precisa se acertar com o jogador”, explicou.

A mandatária alviverde também afirmou que, caso o atacante opte por permanecer, ele será reintegrado ao elenco comandado por Abel Ferreira. “Se ele não quiser ir embora do Palmeiras, não tem problema, vai continuar nos ajudando. O Rony sairia pela porta da frente, já o Dudu saiu pela porta dos fundos", disparou.

Leila aproveitou para criticar a saída de Dudu, relembrando o prejuízo financeiro causado pela transferência do ex-camisa 7. “Dudu foi vendido no meio do ano, só não foi formalizado. E aí vocês viram tudo o que aconteceu, não é? Foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras, mas houve pressão da torcida para que ele não saísse. Ele acabou ficando, mas no final do ano saiu, e isso gerou um prejuízo de milhões ao Palmeiras. O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos”, declarou.

A negociação de Dudu com o Cruzeiro havia sido acertada no meio do ano passado por cerca de US$ 5 milhões (R$ 26,7 milhões). No entanto, o jogador voltou atrás e desistiu do acordo, permanecendo no Palmeiras. No final do ano, o atacante assinou com o Cruzeiro sem gerar compensações financeiras, após rescindir contrato com o clube paulista.