Quarteto de meio-campistas retorna ao Paysandu para duelo contra a Ponte Preta

Por outro lado, o lateral-direito Edinho segue em recuperação no Departamento Médico e ainda é dúvida para o próximo jogo.

Publicado em 30 de outubro de 2024 às 08:17

Papão encara a Ponte Preta, fora de casa - 
Papão encara a Ponte Preta, fora de casa -  Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

O Paysandu retomou os treinos nesta terça-feira, 29, focando no confronto decisivo contra a Ponte Preta pela 35ª rodada do Brasileirão Série B, marcado para o dia 4 de novembro, no estádio Moisés Lucarelli. Após a derrota para o Ceará, que deixou o time bicolor na 13ª posição com 40 pontos, o técnico Márcio Fernandes terá mais de uma semana para preparar a equipe para enfrentar a Macaca.

O Paysandu terá reforços importantes para o meio-campo, com o retorno de Matheus Trindade, Netinho, Robinho e Val Soares, que estavam suspensos. O retorno desses jogadores promete aumentar o repertório de opções para o setor, que tem enfrentado dificuldades em municiar o ataque nos últimos jogos. Por outro lado, o lateral-direito Edinho segue em recuperação no Departamento Médico e ainda é dúvida para o próximo jogo. Sem outros desfalques, o Paysandu espera contar com força total para o duelo.

No primeiro turno, o Papão venceu a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Paulinho Bóia. As equipes ocupam hoje posições próximas na tabela: o Paysandu está em 13º com 40 pontos, enquanto a Ponte Preta é a 14ª com 38 pontos. A partida é crucial para o Paysandu, que busca chegar aos 45 pontos, número considerado seguro para evitar o rebaixamento. De acordo com o site Chance de Gol, o Papão tem 2,5% de chance de ser rebaixado, enquanto a Ponte Preta enfrenta uma probabilidade maior, de 22,7%.

Após enfrentar a Ponte Preta, o Paysandu jogará em Belém contra o Brusque, atual vice-lanterna, viajará para enfrentar o Novorizontino, quarto colocado, e terminará a Série B em casa contra o Vila Nova, que ocupa o sexto lugar.