Real Madrid supera Atlético nos pênaltis e encara o Arsenal nas quartas da Liga dos Campeões

Atrás do 16º título, os comandados de Carlo Ancelotti terão o Arsenal como adversário nas quartas de final.

Imagem de perfil de Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

[email protected]

Publicado em 12 de março de 2025 às 23:01

Jogadores comemoram vitória nos pênaltis. 
Jogadores comemoram vitória nos pênaltis.  Crédito: Instagram/@realmadrid

O Real Madrid precisou suar muito e das penalidades para se garantir nas quartas de final da Liga dos Campeões. Depois de abrir vantagem na ida com 2 a 1, visitou o Atlético de Madrid e levou 1 a 0 no tempo normal, no qual Courtois fez grandes defesas.

Em dia de apresentação ruim, o clube merengue ainda viu Vini Jr. desperdiçar uma cobrança de pênalti e o jogo ir para a prorrogação e aos tiros livres, nos quais levou a melhor com 4 a 2.

Mbappé, Bellingham, Valverde e Rüdiger anotaram e garantiram a vaga. Julian Álvarez escorregou na segunda cobrança do Atlético, que acabou anulada pelo VAR após ele ter encostando os dois pés na bola. Llorente bateu no travessão.

Atrás do 16º título, os comandados de Carlo Ancelotti terão o Arsenal como adversário nas quartas de final, com primeiro jogo em Londres. A definição dos semifinalistas ocorrem nos dias 8 e 9 (ida) e 15 e 16 (volta) de abril.