Remo arranca empate suado com o Botafogo-SP na Série B

Leão conquistou ponto importante fora de casa, mas resultado poderia ter sido ainda melhor, time jogou com um jogador a mais o segundo tempo inteiro.

Publicado em 17 de abril de 2025 às 21:58

Pedro Rocha marcou golaço no fim do primeiro tempo.
Pedro Rocha marcou golaço no fim do primeiro tempo. Crédito: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo ficou apenas no empate com o Botafogo-SP por 2 a 2, mesmo jogando com um jogador a mais o segundo tempo inteiro, na noite desta quinta-feira (17). O Leão conquistou um ponto importante fora de casa, mas não conseguiu aproveitar a superioridade numérica do jeito que deveria, e desperdiçou a chance de alcançar o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O jogo

O primeiro tempo da partida teve dois gols e expulsão, mas em geral foram 45 minutos sonolentos. O gol que abriu o placar veio logo aos 10 minutos, Marcelo Rangel falhou em cobrança de falta, deu rebote e Jefferson Nem estufou as redes.

O lance que poderia mudar a partida ocorreu no finalzinho da primeira etapa. Após meter a mão na bola e matar uma jogada de perigo do Remo, Rafael Milhorim recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Pedro Rocha marcou um golaço logo em seguida, e deixou tudo igual.

Nas redes sociais, a torcida se animou na expectativa de uma virada na segunda etapa. Mas o azulinos tomaram um banho de água fria com menos de 1 minutos de segundo tempo. Após cobrança de lateral na área, bola sobrou para Alejo Dramisino bater forte rasteiro.

O resto de jogo foi de domínio do Leão Azul, com a posse de bola no campo de ataque, mas sem resultar em grandes chances reais de gol. Até que Pavani desencantou aos 39 minutos, e marcou um golaço em chute forte de longe. A pressão foi grande no final, mas a partida ficou por isso mesmo.

Próximas partidas

Na 7ª colocação no campeonato, o Leão Azul volta a campo na segunda-feira (21) no Estádio Mangueirão, em Belém, para enfrentar o Coritiba às 21h30. Já o Botafogo-SP enfrenta o Vila Nova em Goiânia, no domingo (20) às 16h. Os jogos são válidos pela 4ª rodada da Série B do Brasileirão.