Remo contrata Jonny Robert que de cara exalta a torcida leonina: ‘Me arrepiei’

O fato foi comentado pelo jogador nas primeiras palavras dele no clube.

Publicado em 31 de agosto de 2024 às 15:18

Jonny Robert foi apresentado como novo reforço do Remo.
Jonny Robert foi apresentado como novo reforço do Remo. Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo

Remo e Botafogo-PB se enfrentam neste sábado, 31, a partir das 17h30, no Estádio Mangueirão, pela 1ª rodada da segunda fase da Terceirona.

O atacante Jonny Robert foi o último reforço anunciado pelo Remo para a disputa da Série C do Brasileiro deste ano. A confirmação da contratação dependia do avanço do time para o quadrangular do acesso. O fato foi comentado pelo jogador nas primeiras palavras dele no clube.

“Antes de eu vir para o Brasil, o presidente já falava comigo. Quando eu cheguei tive várias propostas, mas optei ir para o Amazonas. Depois vi que o Remo estava brigando entre os oito e vi uma oportunidade muito grande, queira ou não, aqui Remo é Remo, um dos maiores do Norte. Então vim para cá, mas o Remo ainda tinha que se classificar, tinha um jogo, mas eu sabia que o time ia se classificar e vim para cá”.

Jonny iniciou a carreira em clubes do estado natal, Alagoas, jogando por clubes como Murici, Coruripe, Zumbi. Mas o jogador de 26 anos iniciou a atual temporada no futebol europeu, mais precisamente no futebol de Malta, antes de voltar ao futebol brasileiro.

“Na Europa eu joguei dois anos, fui bicampeão lá em Malta, no Hamur Spartans, pude jogar Champions League, Conference League também contra vários clubes. Depois, vim para cá [Brasil], tive a oportunidade de voltar a jogar no Brasil e agora estou tendo a oportunidade de jogar no Remo”.

A estreia do novo contratado poderá ser logo na estreia do quadrangular do acesso. Já regularizado e integrado ao elenco, o atacante vive a expectativa de ser relacionado e ter o primeiro contato com o torcedor azulino. A primeira impressão, mesmo que a distância, já mexeu com o sentimento do jogador.

“Estava vendo a torcida do Remo e, nossa, quando cheguei estava vendo e me arrepiei. É muito importante a gente fazer um bom jogo, pois jogamos em casa contra um time muito importante. Só que Remo é Remo, tem que respeitar a nossa camisa, temos que fazer um bom jogo, minha expectativa é boa, espero que a gente vença o jogo e que eu faça uma boa estreia, caso seja relacionado”.