Remo e Paysandu prestam condolências pela morte do Papa Francisco

Nas redes sociais, os clubes paraenses manifestaram homenagens pela partida do Pontífice, que adorava futebol.

Imagem de perfil de Talytha Reis

Talytha Reis

Repórter / [email protected]

Publicado em 21 de abril de 2025 às 13:44

Reprodução
Reprodução Crédito: Redes sociais 

Clube do Remo e Paysandu Sport Club prestaram condolências pela morte do Papa Francisco, que faleceu aos 88 anos, na manhã desta segunda-feira (21). A notícia do fúnebre foi recebida com pesar por ambos os times, que manifestaram suas homenagens pelas redes sociais. 

Em nota, o Leão escreveu: "Com profundo pesar, o Clube do Remo lamenta o falecimento do Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio. Exemplo de fé, humildade e diálogo, sua passagem deixa um legado de compaixão e esperança para o mundo. Nossos sentimentos à comunidade católica e a todos que se inspiraram em sua trajetória", disse. 

Enquanto isso, o Paysandu também se manifestou "O Paysandu Sport Club expressa suas condolências a toda a comunidade católica pela perda irreparável do Santo Padre, o Papa Francisco. Em seu pontificado, marcado pela coragem, diálogo e acolhimento aos mais vulneráveis, o Papa Francisco tornou-se, para todo o mundo, uma referência de dedicação e amor ao próximo. Que a chama do seu legado de fé, humanidade e solidariedade permaneça acesa nos corações dos fiéis. Descanse em paz.", dizia o texto. 

Papa Francisco, que era conhecido por sua paixão pelo futebol, chegou a receber camisas dos clubes paraenses, incluindo o Remo, o Paysandu e a Águia de Marabá, como presentes.