Publicado em 24 de agosto de 2024 às 19:06
Pode comemorar, torcida azulina! O Clube do Remo empatou em 0 a 0 com o São José na noite de hoje, 24, e garantiu a classificação ao quadrangular da Série C de 2024.
A classificação azulina foi garantida com a derrota do Figueirense para o Volta Redonda e o empate entre Londrina e Náutico. Com os resultados, o Remo ficou na 8ª posição, dentro do G8, com 26 pontos. O Londrina ficou em 7º, com 27; o Náutico em 9º, com 26; o CSA em 10º, com 25 e o Figueirense em 11º, com 24.
O Remo está garantido no Grupo B do quadrangular, ao lado de Botafogo-PB, São Bernardo e Volta Redonda.
Agora no quadrangular final o Remo define com outros três times o acesso à Série B de 2025.
O Remo passou por momentos complicados dentro da partida e precisou contar com a sorte de uma bola no travessão e pelo menos três boas defesas do goleiro Marcelo Rangel.
O Remo chegou com perigo no segundo tempo, com bons chutes de Giovanni Pavani, Raimar e Ribamar.
Para a estreia no quadrangular, o Remo não vai contar com o volante e capitão Bruno Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática.
2º Tempo:
Fim de papo!
49' Mudanças no Remo. Saem Jaderson e Bruno Silva. Entram Kelvin e Curuá.
Cinco minutos de acréscimos.
26' Que chegada do Leão! Raimar tabela com Ribamar, entra na área e bate firme, mas Fábio Rampi defende.
23' Mudanças no Remo. Saem Ytalo e Pedro Vitor. Entram Ribamar e Rodrigo Alves.
17' Uhhh! Pavani bate mais uma vez de fora da área, ele coloca de perna direita e Rampi espalma para escanteio!
14' Amarelou! Para Bruno Silva, do Remo.
13' Olha o Leão! Pavani pedala, bate com estilo e Fábio Rampi se estica para salvar o São José!
11' Que perigo! Rafael Carrilho bate de dentro da grande área e quase abre o placar para o São José.
04' Marcelo Rangel! Edinho bate de fora da área e o goleiro do Remo encaixa o chute.
Rola a bola!
Fim do primeiro tempo no Francisco Noveletto e os dois times demonstraram muito nervosismo nesta última rodada da Série C. As equipes fizeram muitas faltas.
A melhor chance foi do São José, quando Matheuzinho bateu de fora da área, Rangel rebateu e Douglas, quase debaixo do gol, bateu na trave.
O Remo não teve chances claras, mas rondou a área do goleiro Fábio Rampi, principalmente com cruzamentos e chutes de fora da área.
1º Tempo:
Fim de papo!
Três minutos de acréscimos.
33' Por pouco! Pedro Vitor bate de canhota, a bola desvia na zaga e passa perto da trave.
31' Que perigo! Matheuzinho bate pro gol, Marcelo Rangel defende e no rebote, Douglas carimba o travessão do Remo! Quase o primeiro do Zequinha.
19' Amarelou. Para Rafael Carrilho, do Zequinha.
16' Sai que é tua, goleirão! Marcelo Rangel sai da área e cabeceia pra afastar o perigo.
12' Uhhh! Diogo Batista cruza na área e Ligger cabeceia com perigo e a bola passa raspando a trave!
07' Olha o Leão! Ytalo bate de meia distância e Fábio Rampi faz a defesa.
Bola rolando!
Em Porto Alegre, São José-RS e Remo se reúnem no Francisco Novelletto, neste sábado (24), a partir das 17h, valendo vaga nos quadrangulares da Série C do Brasileirão. Pela 19ª rodada, o Zeca apenas cumpre tabela, mas o Leão briga por classificação.
O Azulino atualmente é o oitavo colocado, com 25 pontos, e só depende da vitória para avançar. O empate também serve caso Náutico e Figueirense não vençam. A combinação é a mesma caso seja derrotado no Passos D’Areia.
Enquanto isso, o São José segue na lanterna da divisão, com dez pontos. O time de Rogério Zimermann foi rebaixado na 16ª rodada, com três jogos ainda pendentes, e segue utilizando a Série C como teste para a Copa FGF.
O duelo terá transmissão ao vivo e com imagens nos portais de streaming Zapping, Nosso Futebol, Nosso Futebol+ e DAZN.
O São José já concentra suas forças na Copa Gaúcha, que garante vaga na Copa do Brasil de 2025 ao campeão. O Zeca disputa o troféu com outros oito candidatos. A equipe só não estreou no meio de semana porque o Grêmio, primeiro rival na competição, estava disputando a Libertadores.
O Remo briga para avançar aos quadrangulares, e só depende de si para atingir o feito. Se vencer em Porto Alegre, pesca uma das duas vagas remanescentes. Mesmo sem triunfar, o Leão pode ficar com a vaga, mas passa a contar com resultados contra Figueirense e Náutico.
Na última rodada, venceu o Londrina no confronto direto, atropelando o Tubarão no Mangueirão, por 3 a 0, se recolocando no G-8 e com chances reais de classificar à segunda fase.
A lista de desfalques do Remo é por lesão. Os atacantes Felipinho e Marco Antônio seguem fora, enquanto o volante João Afonso é dúvida.