Foto: Sandro Galtran/Remo
Foto: Sandro Galtran/Remo

Remo faz campanha digna no Brasileirão feminino, mesmo com ‘abandono’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Campeonato Brasileiro feminino da Série A2 acabou para o Clube do Remo no último dia 23, com uma sonora goleada, 7 a 0 sob o Recanto da Criança. O resultado garantiu a permanência das Leoas na segunda divisão nacional, mas o resultado mascara o ‘abandono’ pelo qual a categoria passou.

Justamente no último jogo, o Remo foi a campo com um elenco mesclado, pois várias titulares não participaram da partida. O motivo: protesto pela falta de salários. As jogadoras não recebiam há três meses. E agora, após o fim da competição, o valor deve ser quitado.

CONTINUE LENDO...

Com a atual gestão do presidente Tonhão, houve um desmonte no departamento do futebol feminino, com a perda de várias jogadoras por descaso, e a montagem do elenco poucos dias antes do início do Brasileirão.

Além de detalhes que parecem pequenos mas fazem muita diferença, como ações de marketing para incentivar o torcedor as prestigiar as Leoas, uso do kit de uniforme da atual temporada, e pouquíssimo apoio que foi dado ao grupo durante quase todo o torneio

Lembrando que neste mesmo ano, o Clube do Remo iria disputar a elite do novo Campeonato Brasileiro de futsal, mas desistiu por falta de apoio da atual gestão.

Em 2025, com o acesso do principal rival azulino, o Paysandu, teremos clássico Re-Pa na Série A2 feminino, e a expectativa e torcida de todos, é pelo crescimento do esporte no estado.

VER MAIS

VER MAIS