Remo goleia o GAS e avança para a próxima fase da Copa do Brasil

Leão Azul domina o jogo em Boa Vista, vence por 4 a 0 e avança para a segunda fase da competição nacional.

Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 22:41

 - Atualizado há 3 horas

(Remo goleia GAS e avança para a próxima fase da Copa do Brasil )
(Remo goleia GAS e avança para a próxima fase da Copa do Brasil ) Crédito: Reprodução/Clube do Remo

O Clube do Remo fez valer sua tradição na Copa do Brasil e garantiu a classificação para a próxima fase com uma goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Atlético Sampaio, no Estádio Canarinho, em Boa Vista. Com o resultado, além da vaga, o Leão Azul embolsa R$ 1,5 milhão em premiação.

Primeiro tempo de domínio azulino

O Remo começou a partida pressionando e não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Pedro Rocha cruzou da linha de fundo, e Jaderson apareceu livre no meio da área para empurrar para o gol: 1 a 0.

Mesmo atrás no placar, o GAS tentou responder e chegou a acertar a trave duas vezes, com Arian e Junior Souza. O time roraimense apostava nas bolas longas e nas jogadas individuais de Railson, mas sem conseguir superar a defesa azulina. O Remo seguiu mais organizado e criou boas oportunidades, mas o goleiro Matheus Melo evitou o segundo gol.

Leão atropela na etapa final

Na volta do intervalo, o Remo manteve o ritmo intenso e ampliou logo aos 10 minutos. Em um rápido contra-ataque pela direita, Kadu cruzou na medida para Pedro Rocha, que bateu no alto, sem chances para Matheus Melo: 2 a 0.

O terceiro gol saiu aos 13 minutos, após erro na saída de bola do GAS. Jaderson aproveitou a falha e rolou para Ytalo bater firme e ampliar: 3 a 0.

Mesmo com a vantagem confortável, o Remo seguiu pressionando e transformou a vitória em goleada aos 38 minutos. Adailton lançou Maxwell na direita, que driblou a marcação e finalizou com categoria para marcar o quarto gol azulino.

O GAS ainda teve a chance de diminuir nos minutos finais, quando o árbitro marcou um pênalti a favor da equipe. No entanto, Marcelo Rangel brilhou e defendeu a cobrança, garantindo o placar de 4 a 0.

Classificação garantida

Com a vitória, o Remo avança para a segunda fase da Copa do Brasil e recebe a premiação de R$ 1,5 milhão.

O GAS, por sua vez, se despede da Copa do Brasil e volta suas atenções para o Campeonato Roraimense.