Remo já trocou nove vezes de técnico em quatro anos da gestão Fábio Bentes

O Clube do Remo tem um histórico recente de pouca paciência com trabalhos de técnicos. Em quatro anos, nove profissionais foram contratados durante a gestão do presidente Fábio Bentes, o que movimentou o mercado da bola. Bentes foi eleito como presidente do Leão no dia 10 de novembro de 2018. De lá pra cá, o...

Publicado em 31 de agosto de 2022 às 17:54

O Clube do Remo tem um histórico recente de pouca paciência com trabalhos de técnicos. Em quatro anos, nove profissionais foram contratados durante a gestão do presidente Fábio Bentes, o que movimentou o mercado da bola.

Bentes foi eleito como presidente do Leão no dia 10 de novembro de 2018. De lá pra cá, o time azulino passou por nove mudanças no comando técnico e nenhum dos profissionais permaneceu no cargo por mais de um ano.

Fábio Bentes começou o mandato efetivando Netão, que até então era auxiliar técnico permanente no clube. Logo no início da temporada de 2019, Márcio Fernandes foi contratado para o cargo, conquistando o Parazão daquele ano.

Ainda em 2019, logo após a eliminação do Remo na Série C, Eudes Pedro chegou para substituir Márcio Fernandes e assumiu o time na Copa Verde, mas sem garantir o título.

Também em 2019, em dezembro, Rafael Jacques iniciou o planejamento do ano seguinte. Em fevereiro de 2020 ele foi demitido e Fábio Bentes trouxe Mazola Júnior, que treinou o time na reta final do Parazão e no início da Série C.

Depois da paralisação do futebol brasileiro pela pandemia de covid-19, Mazola caiu e um velho conhecido retornou ao Baenão. Paulo Bonamigo assumiu o time em setembro, conquistou o acesso à Série B de 2021. Ele permaneceu no cargo até junho daquele ano.

Felipe Conceição chegou ao Remo para tentar salvar o time do rebaixamento, mas não conseguiu. Eduardo Baptista também chegou com essa missão e não obteve êxito, apesar de ter garantido o título da Copa Verde de 2021.

Para 2022, Bonamigo retornou para sua terceira passagem no Baenão e conquistou o Parazão em cima do maior rival, o Paysandu. Ele não resistiu à pressão na Série C, caiu e foi substituído por Gerson Gusmão, que pouco fez e também acabou demitido.

Bentes já anunciou que o Remo não participará da Copa Verde de 2022. O torcedor azulino segue na expectativa para saber quem será o técnico para temporada de 2023.

Confira a lista de treinadores do Remo na era Fábio Bentes:

João NasserMárcio FernandesEudes PedroRafael JacquesMazola JúniorPaulo BonamigoFelipe ConceiçãoEduardo BaptistaPaulo BonamigoGerson Gusmão