Remo reverte punição junto ao STJD e garante presença da torcida contra o América-MG no Mangueirão

Leão reverte punição de portões fechados para multa e já prepara venda de ingressos para duelo pela Série B.

Publicado em 11 de abril de 2025 às 14:06

Pressão da torcida azulina surtiu efeito quanto ao aumento no preço dos ingressos
Pressão da torcida azulina surtiu efeito quanto ao aumento no preço dos ingressos Crédito: Divulgação Remo

O Clube do Remo conseguiu reverter no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a punição que o obrigava a jogar com portões fechados em duas partidas realizadas sob a organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Agora, a pena foi transformada em multa, e a equipe poderá contar com a força da torcida já no confronto contra o América-MG, neste domingo (13), no Mangueirão, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A decisão foi resultado de uma ação conjunta entre o departamento jurídico do Remo e o jurídico da Federação Paraense de Futebol (FPF). Inicialmente, o Leão havia sido penalizado com dois jogos sem público e multa de R$ 20 mil, após incidentes ocorridos em competições anteriores. A primeira partida da punição foi cumprida contra o São Raimundo-RR, nas oitavas de final da Copa Verde, quando o Remo acabou eliminado.

Com a reversão confirmada, o Remo também poderá ter a presença da torcida no duelo diante do Coritiba, pela Série B. A expectativa agora é pelo anúncio oficial do clube, que deve divulgar nas próximas horas as informações sobre a venda de ingressos para o jogo contra o Coelho.