Publicado em 21 de setembro de 2024 às 14:31
- Atualizado há 3 meses
Mesmo jogando mal, o Clube do Remo conseguiu somar um ponto no quadrangular final da Série C de 2024. Jogando no estádio Raulino de Oliveira, o Leão empatou em 1 a 1 contra o Volta Redonda, em duelo da quarta rodada. O Voltaço saiu na frente com gol de Bruno Santos, ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos da etapa derradeira, Matheus Anjos sofreu pênalti e Pavani converteu, fechando o empate no placar.
Com o empate, Volta Redonda e Remo chegaram aos seis pontos, ocupando a primeira e a segunda posição, respectivamente. Logo mais, às 20h, o Botafogo-PB encara o São Bernardo, no Almeidão. Leão e Voltaço precisam torcer para que o Belo segure o Bernô.
Na próxima rodada, o Remo recebe o São Bernardo no Mangueirão, em um jogo que pode definir o acesso azulino à Série B. As equipes se enfrentam no próximo domingo, 28, às 16h30.
2º Tempo:
Fim de papo!
Sete minutos de acréscimos.
47' Gooooooooooooooooooooooooooooooooool do Remo! Pavani vai pra cobrança, bate de perna direita, no meio do gol, e empata para o Leão!
45' Pênalti! Matheus Anjos dribla dentro da área, recebe carrinho e a arbitragem marca pênalti para o Remo!
32' Mudanças no Remo. Saem Ligger e Bruno Silva. Entram Ribamar e Matheus Anjos.
25' Mudança tripla no Voltaço. Saem Douglas Skilo, Juninho Monteiro e Wellington Silva. Entram Sanchez, Keliton e Emerson Júnior.
17' Mudança no Remos. Saem Diogo Batista e Rodrigo Alves. Entram Vidal e Marco Antônio.
10' Que milagre! Ytalo aparece livre para finalizar de primeira na marca do pênalti, mas Jean Drosny faz um verdadeiro milagre a salva o Volta Redonda!
08' Amarelo de novo! Para Juninho Monteiro, do Voltaço.
07' Mais um amarelo! Para Diogo Silva, do Remo.
04' Amarelou! Para Bruno Silva, do Remo, que também está suspenso para o próximo jogo da Série C.
Bola rolando!
Primeiro tempo foi muito brigado no estádio Raulino de Oliveira. Como dono da casa, o Volta Redonda teve mais posse de bola e agrediu mais o Remo.
O Remo não conseguia fazer o jog fluir e tentava se lançar ao ataque em transição e lançamentos longos. O Voltaço tabelava e jogava em velocidade. Até que no final do primeiro tempo, em jogada pela direita, Bruno Santos bateu de dentro da grande área e abriu o placar para o time carioca.
1º Tempo:
Fim de papo!
48' Gooooooooooooooooooooooooooooool do Volta Redonda! Bruno Santos bate de perna direita e ela morre no fundo do gol!
46' Mudança no Remo. Sai Pedro Vitor e entra Bruno Bispo.
Mais quatro minutos de acréscimos.
43' Mudança no Voltaço. Sai Henrique Silva e entra PK.
25' Olha o Voltaço! Na boa tabela, Douglas Skilo comina dentro da grande área e bate pro gol, mas ela desvia na zaga e vai para escanteio.
18' Amarelou! Para Lucas Souza, do Volta Redonda.
14' Amarelou! Para Pedro Vitor, do Remo. Atacante leva o terceiro cartão amarelo e está suspenso para próxima partida do Leão, contra o São Bernardo.
Bola rolando!
Boa tarde, torcedor! Volta Redonda e Remo divularam suas escalações. O Leão ainda está sem o zagueiro/lateral-esquerdo Sávio. Rodrigo Santana muda a escalação, com Bruno Silva na zaga e Rodrigo Alves no ataque. Confira:
Volta Redonda e Remo se reencontram neste sábado, 21, desta vez no Raulino de Oliveira, em mais uma disputa direta pela liderança do Grupo B do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela quarta rodada, terá seu pontapé inicial às 17h30.
Ambas as equipes possuem cinco pontos e ocupam as primeiras colocações da chave. O time da casa lidera no critério de saldo de gols (2 a 1). Entretanto, o São Bernardo vem logo atrás, com quatro, seguido pelo Botafogo-PB, com um.
Segundo o portal “Chance de gol”, após o término do 1° turno da segunda fase, o Volta Redonda é o clube do grupo com maiores chances de acesso, com 67,9% segundo o levantamento, sendo que ainda joga no Rio de Janeiro outras duas vezes, contra Remo e Botafogo.
Logo em seguida, o Leão aparece com 56,6% de chances. Embora o Mangueirão tenha sido uma verdadeira arma nos dois jogos que fez como mandante, o objetivo de somar os seis pontos não foi alcançado e a carta na manga só poderá ser utilizada uma vez nas três rodadas seguintes, o que deverá demandar do time azulino pontuar também fora de casa, em visitas a Voltaço e Belo.
Após bater o São Bernardo por 3 a 1 na abertura do quadrangular, o Volta Redonda não conseguiu voltar a encontrar o caminho da vitória ao empatar em 0 a 0 com Botafogo-PB e Remo, e agora tenta aproveitar do fator casa para triunfar novamente.
Para encarar o Leão, o Volta Redonda poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Sánchez, que se recuperou de lesão e está à disposição de Rogério Corrêa. Caso seja o escolhido, Juninho Monteiro volta ao banco de reservas.
Bruno Barra, Henrique Silva e Robinho devem compor um tripé de volantes no meio de campo. Outra opção seria a presença do meia PK, que permite maior ofensividade e qualifica a criação de jogadas do Volta Redonda.
No ataque, Matheus Lucas segue fora, se recuperando de cirurgia após lesão no tendão de Aquiles que vem sendo tratada há semanas. Henrique Silva é o único pendurado do time aurinegro para a partida.
O cenário é o mesmo do lado remista. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB na estreia, o Leão empatou por 2 a 2 com o São Bernardo e não conseguiu superar o próprio Voltaço na última rodada, vivendo um período de instabilidade na reta final.
O time azulino viajou nesta quinta-feira, 19, para o Rio de Janeiro, mas não contará com uma peça-chave: o defensor Sávio, que já ficou de fora da última partida contra o Voltaço, e segue como desfalque. Para o duelo, Felipinho e Henrique Vigia também seguem se recuperando de lesões, e podem ficar de fora mais uma vez dos relacionados do time paraense.
Bruno Silva, Raimar e Pedro Vitor, com dois amarelos cada, estão pendurados. O técnico Rodrigo Santana destacou que o Remo está preparado, tanto física quanto mentalmente, para encarar mais esse desafio.