Remo terá desfalques para o jogo decisivo do 'acesso' contra o São Bernardo

No próximo domingo, 29, às 16h30, no Mangueirão, em Belém, Remo e São Bernardo jogam um jogo crucial para alcançar o acesso à Série B.

Publicado em 24 de setembro de 2024 às 15:10

Pedro Vitor tem sido uma peça fundamental no ataque do Leão
Pedro Vitor tem sido uma peça fundamental no ataque do Leão Crédito: Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

No próximo domingo, 29, às 16h30, o Remo jogará contra o São Bernardo-SP no Mangueirão, em Belém, pela 5ª e decisiva rodada do quadrangular final da Série C. A disputa será uma autêntica decisão para os azulinos, pois um triunfo assegurará ao Remo o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. Para a partida, o treinador Rodrigo Santana terá dois desfalques, mas tem retorno de peça importante no setor defensivo.

Na partida de domingo, o Remo não terá dois de seus principais atletas à disposição. Após levar o terceiro cartão amarelo na partida contra o Volta Redonda-RJ, o experiente volante, Bruno Silva, está suspenso. Assim como ocorreu com o atacante, Pedro Vitor, o jogador também sofreu uma lesão e pode ser um problema para a próxima rodada do quadrangular decisivo.

O treinador Rodrigo Santana tem a opção de substituir o volante Bruno Silva por Paulinho Curuá. Contudo, o técnico da equipe azulina pode optar por uma alteração tática, posicionando Jaderson no meio e Kelvin ou Marco Antônio na frente, ao lado de Rodrigo Alves. Marco Antônio e Kelvin são alternativas para substituir a falta de Pedro Vitor.

Embora existam preocupações, existem boas notícias para o Remo. Sávio, que ganhou a posição de titular sob o comando do treinador Rodrigo Santana, e, tem atuado como zagueiro, pode voltar ao time após perder dois jogos em razão de uma lesão. O atleta recuperou-se de uma contusão no músculo da coxa e deve encarar o São Bernardo.