Remo vai ser julgado pelo STJD após incidentes em jogo contra Aparecidense

O Leão azul será julgado pela Comissão Disciplinar do STJD com base no artigo 213, que trata da falta de ações no contexto esportivo.

Publicado em 3 de outubro de 2024 às 12:01

O julgamento será nesta sexta-feira, 4.
O julgamento será nesta sexta-feira, 4. Crédito: Divulgação/STJD

O julgamento do STJD será nesta sexta-feira, 4, a partir das 10h, na sede da instituição. Os incidentes ocorridos na partida contra a Aparecidense-GO, realizada em 5 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro Série C 2024, serão analisados.

O Clube do Remo será avaliado conforme o artigo 213, que trata da falta de ações na praça esportiva.

O volante Paulinho Curuá, que foi expulso de campo no segundo tempo, também será analisado na pauta. O jogo terminou com vitória do Remo por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Pedro Vitor.

Se penalizado, o Leão pode ter que arcar com uma multa e ser novamente penalizado com a perda do mando de campo, que pode significar jogar com portões fechados ou jogar em uma cidade distante mais de 100 km de Belém.

Recentemente, o Remo recebeu uma punição de perda de mando de campo na Terceira Divisão devido a incidentes ocorridos no jogo contra o ABC-RN, realizado em Natal (RN). O clube apelou da decisão e obteve o efeito suspensivo para jogar com o apoio dos seus torcedores.