Publicado em 18 de janeiro de 2025 às 18:30
Parece que uma fala recente de Neymar não agradou o ex-seleção brasileira Rivaldo, campeão da Copa do Mundo de 2002. O jogador aposentado afirmou que dificilmente poderia ser substituído por ele naquela ocasião, como menino Ney afirmou que aconteceria estando ele no auge de sua carreira "Ouvi o Neymar dizer que no auge dele poderia ter jogado meu lugar na seleção brasileira, na Copa do Mundo. Sinceramente reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra historia", rebateu.
A resposta foi divulgada na legenda de uma foto postada em suas redes sociais, na qual ele beijava o troféu de campeão ao lado de Ronaldo. Em seguida, o ex-jogador continuou "Com todo respeito e admiração que tenho por ele posso afirmar, com 100% de certeza, que isso não aconteceria. Naquela época eu estava tão focado, determinado, e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse, no auge da carreira, conseguiria tirar a minha posição.
Rivaldo Vítor Borba Ferreira atuava como meio-campista da Seleção Brasileira de Futebol. Considerado por muitos um dos maiores meias e um dos melhores jogadores do futebol mundial nos últimos tempos, faz parte do grupo dos "4Rs", junto com Ronaldo, Romário e Ronaldinho Gaúcho, estes considerados os quatro melhores jogadores brasileiros da história recente do futebol.
Ídolo no Barcelona, onde sua atuação fez com que fosse eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 1999, foi decisivo para a Seleção Brasileira conquistar seu quinto título mundial na competição disputada na Coreia do Sul e no Japão em 2002.