Publicado em 30 de setembro de 2024 às 10:36
Após garantir o acesso do Clube do Remo à Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Rodrigo Santana já começa a vislumbrar a temporada de 2025, com fortes chances de continuar à frente do time. O treinador, que rapidamente se tornou peça fundamental no projeto azulino, deu a entender que pretende renovar seu contrato e que as negociações devem se intensificar nos próximos dias.
Questionado sobre a renovação de contrato após a conquista do acesso, Santana foi direto e objetivo. "Grandes possibilidades. A gente iniciou a primeira conversa com o presidente e o Papellin, mas decidimos que o foco seria no acesso. A semana estava pesada. Eu falei com o presidente para focar no acesso. A prioridade toda do Remo. Sou muito grato. E assim que a gente subir, a gente senta e conversa", afirmou o treinador, deixando claro que o diálogo está aberto, mas que o principal objetivo sempre foi garantir a vaga na Série B.
Rodrigo Santana assumiu o comando do Remo em 1º de junho e, desde então, realizou 17 partidas, com nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O bom desempenho, aliado ao clima positivo com os jogadores e a diretoria, aumentou a expectativa de continuidade do trabalho. Santana ainda tem mais três jogos pela frente, dependendo dos resultados da equipe no quadrangular final da Série C, e pode encerrar a temporada com um título, caso o Remo avance à final.
Com a possibilidade de renovação no ar, a diretoria do Remo já começa a pensar na formação do elenco para 2025, mantendo a base que garantiu o acesso e, ao que tudo indica, sob o comando de Rodrigo Santana.