Santiago Bernabéu: Real Madrid altera nome do estádio por razões comerciais

O Real Madrid busca modernização e um possível patrocínio através da mudança do nome do estádio Santiago Bernabéu.

Publicado em 27 de dezembro de 2024 às 17:40

Santiago Bernabéu: Real Madrid altera nome do estádio por razões comerciais
Santiago Bernabéu: Real Madrid altera nome do estádio por razões comerciais Crédito: Reprodução/Instagram/@realmadrid

O Real Madrid, para modernização e possível patrocínio, decidiu alterar o nome do lendário estádio Santiago Bernabéu. O clube da Espanha eliminou Santiago e agora se chamará simplesmente Bernabéu. A notícia é do periódico espanhol Marca.

O estádio leva o nome do ex-futebolista e ex-presidente do Real Madrid, Santiago Bernabéu, uma figura crucial na história do clube e encarregado da edificação das instalações. Ele jogou toda a sua carreira na equipe, de 1912 a 1927, participando de 495 jogos. Ele comandou os Merengues até a morte, em 1978, aos 82 anos.

O estádio poderia ser nomeado ou rebatizado por uma empresa, mas isso teria que ser aprovado pela Assembleia Legislativa, o que ainda não ocorreu. No momento, tanto o site quanto as redes sociais do estádio utilizam apenas o nome Bernabéu.

Para além das partidas de futebol, o estádio também é utilizado para apresentações musicais e possui até oito áreas distintas para eventos. As cerimônias realizadas no campo de jogo (6.500 metros quadrados) possibilitam a acomodação de até 5.000 pessoas para uma festa de confraternização ou 3.000 para um jantar de gala. É convertível em um teatro com capacidade para 4.000 espectadores.