Publicado em 19 de janeiro de 2025 às 20:26
Segundo rumores na web, se especula que o Santos selou um acordo para o retorno de Neymar ao time. De acordo com o site 'Diário do Peixe', o jogador, atualmente no Al Hilal, será cedido por empréstimo ao clube paulista por um período inicial de seis meses, correspondente ao tempo restante de seu contrato com o time da Arábia Saudita.
Neste sábado, o presidente Marcelo Teixeira, o CEO Pedro Martins e os representantes de Neymar, especialmente seu pai, definiram os valores que o Santos pagará ao craque. A diretoria do clube acredita que o ídolo “se paga”. O Al Hilal, por sua vez, deve continuar arcando com parte dos salários do jogador, que não está nos planos do técnico Jorge Jesus.
A decisão de Neymar foi crucial para o fechamento do acordo. O atacante deixou claro para seu pai e agentes que sua preferência era retornar ao clube que o formou, mesmo diante das fortes propostas de equipes como o Chicago Fire, da Major League Soccer, que tentaram contratá-lo.
Em 2013, Neymar deixou o Santos para se transferir para o Barcelona, em uma negociação marcada por polêmica. Isso causou um afastamento entre o jogador e o clube, mas, nos últimos anos, essa relação foi se reaproximando. Neymar foi visto diversas vezes na Vila Belmiro, usando a camisa do Peixe e se declarando publicamente ao clube.
Fonte: Diário do Peixe